Universidade do MinhoEscola de Direito    
 
  Universidade do Minho
http://www.cedu.direito.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
voltar 
  
Seminário INTEROP - "A interoperabilidade na União de Segurança"
 


 
No próximo dia 1 de junho, a partir das 10h00, terá lugar na Casa do Conhecimento do Campus de Gualtar, Braga (Espaço B-Lounge da Biblioteca Geral do Campus), um seminário subordinado ao tema "A interoperabilidade na União de Segurança".

A atividade realiza-se no âmbito do Projeto Jean Monnet "INTEROP - EU Digital Single Market as a political calling: interoperability as the way forward" em parceria com o Gabinete de Comunicação do Parlamento Europeu em Portugal, estando especialmente vocacionada para os alunos do Mestrado em Direito da União Europeia e Mestrado em Direitos Humanos.

Intervirá como keynote speaker o Senhor Eurodeputado Nuno Melo, relator do Parlamento Europeu para a União de Segurança, no âmbito da proposta da Comissão Europeia sobre a interoperabilidade de sistemas de informação e combate ao terrorismo, migração irregular e criminalidade transfronteiriça. Seguir-se-ão os demais oradores convidados:

- Dr. Ruben Juvandes, Juiz de Direito e Adjunto do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e Membros do Conselho Superior de Magistratura;

- Dr. João Marques, Comissão Nacional de Proteção de Dados;

- Prof. Doutora Sandra Dias Fernandes, Escola de Economia e Gestão;

- Prof. Doutor Pedro Freitas, Escola de Direito.

A moderação ficará a cargo da Prof. Joana Covelo de Abreu, na qualidade de responsável pela componente científica do Projeto "INTEROP" e a abertura a cargo da Prof. Alessandra Silveira, coordenadora do Projeto "INTEROP".








 
voltar 
  © 2021, Universidade do Minho