Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
  
Programa de rádio "O Estado da União" (uma parceria Europe Direct do Minho, Antena Minho, Correio do Minho) a propósito do Mercado Único Digital - 27 de julho às 19h15
 

Investigadoras do Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU-JusGov) da UMinho intervêm hoje, 27 de julho, pelas 19h15, no programa de rádio ?O Estado da União? (uma parceria Europe Direct do Minho, Antena Minho, Correio do Minho).

O programa deste mês de julho aborda o Mercado Único Digital e suas implicações no quotidiano dos cidadãos e empresas. Para além da presença habitual da Prof. Alessandra Silveira, titular da Cátedra Jean Monnet em Direito da União Europeia, o programa ainda conta com a presença da Prof. Joana Covelo de Abreu e da Prof. Sophie Perez Fernandes.

As três intervenientes integram o projeto Jean Monnet "INTEROP" - um projeto que tem em vista, entre outros objetivos, discutir com os policy makers europeus o sentido a ser traçado para o Mercado Único Digital, quais as suas potencialidades e fragilidades e, bem assim, o que esperar quanto à sua consecução e respetivo impacto no contexto dos Estados-Membros.

O programa "O Estado da União" tem periodicidade mensal e visa debater a atualidade europeia, procurando informar e elucidar os cidadãos sobre assuntos europeus relevantes para o seu quotidiano. A conversa é habitualmente moderada pela Dra. Alzira Costa, coordenadora do Centro de Informação Europe Direct, e pelo Dr. Paulo Monteiro, diretor da rádio Antena Minho.

O programa é transmitido via rádio Antena Minho (106.0 FM) e pode ser acompanhado através da página do Facebook (https://www.facebook.com/antenaminho/). Fica ainda disponível no podcast da Antena Minho (http://www.antena-minho.pt/podcasts.php) e no canal de Youtube da rádio (https://www.youtube.com/channel/UCzpv4vw_yRflJTAbYmNHsRw).
 

 

 
voltar 
 
  © 2021 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por CEDU Símbolo de Acessibilidade na Web D.