Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
  
Academia minhota convidada a participar na conferência "Democracia4.0 - O futuro da democracia na era digital" (Lisboa, 8 de maio de 2018)...e-participa!
 



A Cátedra Jean Monnet em Direito da União Europeia da UMinho, através do projeto INTEROP -"EU Digital Single Market as a political calling: interoperability as the way forward", foi convidada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pelo Comissário Carlos Moedas a selecionar um grupo de alunos da academia minhota e intervir na conferência "Democracia4.0 - O futuro da democracia na era digital".

Tal conferência - que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa - vai realizar-se no próximo dia 8 de maio, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, e pretende promover um amplo debate entre estudantes universitários portugueses sobre o impacto das novas tecnologias da informação na democracia atual. 

Os estudantes da UMinho que estejam interessados em participar na conferência devem enviar uma mensagem ao endereço eletrónico  democracia4.0cedu@gmail.com com a indicação de nome, curso e ano no qual estão inscritos e propor a questão que gostariam de ver respondida pelos integrantes do painel II "Democracia digital" que decorrerá às 10:30 do dia 8 de maio.

Os autores das melhores questões, selecionadas pelos membros do projeto INTEROP, terão a oportunidade de participar presencialmente na conferência (deslocação assegurada pela Comissão Europeia) ou à distância a partir da UMinho através das Casas do Conhecimento.

O projeto INTEROP tem por objetivo discutir com os policy makers europeus o sentido a ser traçado para o Mercado Único Digital, quais as suas potencialidades e fragilidades e, bem assim, o que esperar quanto à sua consecução e respetivo impacto no contexto dos Estados-Membros. Mais especificamente, pretende testar o âmbito da interoperabilidade nos mais variados domínios e a sua operatividade. É integrado por investigadores do CEDU - Centro de Estudos em Direito da União Europeia da UMinho, designadamente Alessandra Silveira, Pedro Froufe, Joana Abreu e Sophie Perez.

Página de Facebook do evento






 
voltar 
 
  © 2021 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por CEDU Símbolo de Acessibilidade na Web D.