Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
  
Câmara Municipal de Guimarães aprova "Voto de Louvor" à Filipa Fernandes, investigadora do CEDU, pela atribuição do Prémio Jacques Delors
 

Na sua reunião de 9 de julho de 2015, a Câmara Municipal de Guimarães aprovou, por unanimidade, um "Voto de Louvor" à Filipa Fernandes, investigadora do Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU) da Universidade do Minho, pela atribuição do Prémio Jacques Delors 2014. Da ata daquela reunião consta o seguinte excerto:

"Numa época em que as relações entre Países da União Europeia, entre si, e entre os próprios cidadãos e a União assumem uma importância cada vez mais decisiva - alcançando mesmo estes últimos um papel fundamental na defesa dos direitos dos particulares -, todos os trabalhos de investigação, tratamento e divulgação deste quadro jurídico são de aplaudir e vivamente felicitar. Quando um livro respeitante a esta matéria vence o Prémio Jacques Delors, distinção de nível europeu, atribuída ao 'Melhor estudo académico sobre temas comunitários», só pode sublinhar-se a importância e a qualidade da obra que mereceu tal qualificação. Pois, este prémio foi justamente atribuído ao livro «O direito fundamental à ação e as suas implicações no contencioso da União Europeia pós- Tratado de Lisboa - Por um "mecanismo europeu de resgate" dos direitos dos particulares», da autoria de Filipa Fernandes, uma cidadã vimaranense, e com orgulho na sua origem, como faz questão de frisar na simpática dedicatória que coloca no exemplar que gentilmente ofereceu à Biblioteca Raul Brandão. Filipa Fernandes é licenciada e Mestre em Direito da União Europeia pela Escola de Direito da Universidade do Minho sendo atualmente membro colaborador do CEDU  - Centro de Estudos em Direito da União Europeia da Universidade do Minho. Pelo trabalho de estudo e investigação traduzido nesta importante obra, pelo reconhecimento internacional já granjeado, propomos seja atribuído um voto de louvor por este executivo municipal".

Texto integral do Voto de Louvor: Voto de Louvor - CM Guimarães.pdf

 
voltar 
 
  © 2024 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por CEDU Símbolo de Acessibilidade na Web D.