Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
  
First European Presidential Debate
 





A Universidade de Maastricht organizou, no dia 28 de abril, um debate entre os candidatos a "Presidente da Comissão Europeia" nas eleições ao Parlamento Europeu, intitulado "First European Presidential Debate".
 
Alunos do Mestrado em Direito da União Europeia e da Licenciatura em Direito da Universidade do Minho formularam questões que foram transmitidas aos candidatos durante o debate com a indicação da sua proveniência.
 
Estão na corrida para substituir Durão Barroso: o luxemburguês Jean Claude Juncker (pelos populares), o alemão Martin Schulz (pelos socialistas), o belga Guy Verhofstadt (pelos liberais), o grego Alexis Tsipras (pela esquerda unitária), e o francês José Bové e a alemã Ska Keller (pelos Verdes).
 
O debate foi transmitido em direto, no dia 28 de abril, a partir das 18h, na sala 009 da Escola de Direito da Universidade do Minho - ao qual se seguiu uma discussão/sessão de trabalho entre os presentes a propósito das propostas apresentadas.
 
A iniciativa contou com o apoio do Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU) e da Cátedra Jean Monnet em Direito da União Europeia.

Links:
euronews streaming
eudebate 2014
Facebook eudebate 2014
Notícia euronews
Universidade de Maastricht - Notícia

Questões apresentadas pelos alunos do Mestrado em Direito da União Europeia:
Maastricht - Student Question 1.pdf
Maastricht - Student Question 2.pdf

 
voltar 
 
  © 2023 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por CEDU Símbolo de Acessibilidade na Web D.